Moldura (...)


O que será o tipo? O que será que eu gosto?
Físico, cuca legal, jeito de vestir, jeito de falar, de andar, de tocar, de amar....?
O que será que eu gosto?
Será que o que eu gosto muda?
Hoje ele veste 36. Em um ano 40 em 2, 46, em 5, 50.
Hoje ele pesa 70 e tem 1,80, em um ano 75 como os mesmos 1,80. Em 2, a mesma altura e 80 kg. Em 5 para compensar sua nova massa de 94, tem um cm a menos: 1,79.
Ele é estudante, faz estágio em uma academia. Usa bermudão, sandálias e camisa de banda ou de uma marca da moda.
Formou-se e agora usa roupa que outrora acharia ser fantasias ou impossível de eu usar.
Sua fala não mudou: ainda tem aquele tom de indignação quando conto sobre os meus pesares. Ainda tem a cumplicidade de um segredo de família e ainda é aveludada, confortável. É bom ouvir ele falar mesmo que seja xingando o time adversário ou alguém que fez uma barbeiragem. Quando fala com o coração, é uma sedução. Paro, e cada virgula é maior que qualquer enciclopédia!
Sua alma bondosa também não mudou. Compadece-se com alguém que precisa comprar um remédio e não tem dinheiro. Quantas vezes eu já o vi entrando na farmácia e usando seu dinheiro para curar alguém que nunca viu na vida? Quantos sanduíches a mais ele comprou para matar a fome de um guri que cheirou cola e está faminto?
Já levou uma senhora que caiu na rua para o hospital, ligou para sua família e virou neto. Até presente de natal ganha e uma ligação, desde então, no dia de seu aniversário.
Sua emoção também não mudou. Chora por tudo. Chora pelo trapezista, chora pelo mocinho que levou um tiro e pelo vilão que morreu. Chora no ultimo capitulo de novela barata e até em inauguração de supermercado. Chora ao ler, ao escutar musica, chora com a poesia, ao falar comigo. Como é sublime ver aquela lágrima. Única, só ela, que sai apenas de um dos olhos sempre que ele se declara para mim, quando diz que eu sou o único e que sempre serei. Como não acreditar se só sai uma lágrima em um único olho?
Sua paixão mudou. É mais discreta. Mais pontual. Como as mais valiosas coisas do mundo e da vida, têm sempre um grande envolto. Veja o diamante bruto e o lapidado: é um gigante e um anão. Quantos litros de substâncias usados para um pequeno frasco de perfume ou veneno? Uma piscina e uma gota, ne? Diminui, com certeza, mas experimentamos a cada dia a chegada de um sentimento novo. O amor. Novo porque cresce todo dia e todo dia muda.veja bem: agora amo até o jeito que ele escova os dentes. É tão bonita a forma que ele abre seus lábios, levemente projetados para frete como se pegasse algo de um garfo quente. Poderia ficar horas vendo-o escovar os dentes...E isso nunca mudou. Observei isso desde o primeiro dia que dormimos juntos e ele se levantou para escovar os dentes antes de eu acordar. Que acordar que nada! Na nossa primeira noite fingi dormi para ver o jeito dele dormir, o ritmo de sua respiração. Passei a noite em claro observando isso. Tanto que é a mais forte conexão com o início, seu jeito de dormir é o mesmo de anos atrás... isso tira o meu jeito de dormir.
Têm coisas que mudam, né? Como posso condicionar o meu gostar em volatilidades e efemeridades? Tenho personalidade! Será que teria que mudar de amor quando seu corpo e vestes não me agradam mais? Já sei!!! Troco de carro de cinco em cinco anos. Carro novo amor novo!carro mais confortável, amor mais malhado. Pena que meu último carro era 2.0 e o novo é 1.0. sinto falta do motor da alma do carro, sinto falta da alma, do amor! Mas é mais confortável... sacou a metáfora?
Nada disso! Está tudo errado, alguém fez confusão! Afinal existe academia, existem várias lojas, existem vários cabeleireiros e existo eu ao lado dele. Já que somos apenas um. Sem fronteiras e sem limites, ele faz o que eu quero e eu faço o que ele quer e visse-versa. Somos um PORRA!
O individualismo não; a vida inteira sim!
Diga-me o que queres, eu te digo o que quero e seremos mais parecidos um com o outro. Ate que nos confundamos, nos fundirmos. Afinal, não tem como resistir àquela única lagrima única, o jeito de escovar os dentes, o tom da sua voz, o jeito de dormir, o jeito de amar o seu jeito de ....

Arquivo do blog !!!